segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A SINISTRA SKULL & BONES




Sociedades secretas sempre existiram e sempre estiveram envolvidas com todo tipo de negócio: política, religião, empresas públicas ou privadas, em toda parte, inclusive no crime. Quem nunca ouviu falar dos KKK, dos Maçons ou da Al Qaeda? Pois é, algumas delas não têm intenção nenhuma de fazer o mal, mas outras são diabólicas - clamando por atitudes preconceituosas e, até, criminosas.

Há quem acredite em uma conspiração até na atual situação financeira e uma possível crise sistêmica que ameaça paralisar toda a economia mundial. Bem, depois de ter pesquisado sobre essas sociedades, eu já não duvido que uma delas esteja por trás dos altos e baixos das bolsas. Mas, hoje, eu vou falar apenas de uma dessas sociedades, a Skull & Bones (Crânio e Ossos em português) – a mais sinistra e poderosa que existe.

De tudo o que eu li sobre as sociedades secretas, o que mais me chamou a atençã0 e me inspirou a escrever esse posting foi o fato da população americana ter eleito 3 presidentes membros da Skull & Bones – Bush Pai, Bush filho e William Taft, em 1900 e bolinhas. Pois é, mas esses não são os únicos poderosos lá dentro, não.

A Skull & Bones é uma sociedade formada por estudantes da Universidade de Yale, nos EUA. Os candidatos são exclusivamente homens brancos, protestantes, e originários de famílias muito ricas. Frequentemente, seus pais já eram membros da ordem. Alguns acreditam que a Skull & Bones tem ligações com outras sociedades secretas (como os Illuminati) para a criação de um governo planetário único – onde 1% dos mais ricos e poderosos submeteriam os outros 99% aos seus caprichos e maldades.

A ordem foi fundada em 1832 por William Huntigton Russel – um jovem de 24 anos de família tradicional britânica. O que Russel realmente queria era ser membro de outra sociedade de Yale (a Phi Beta Kappa), mas não foi aceito pelos outros sócios. Furioso, uniou-se a outro aluno, Alphonso Taft (pai do ex-presidente americano William Taft), e criou a Eulogia – só depois o nome foi mudado, quando a logo foi criada. A logomarca é uma caveira com dois ossos cruzados sobre o número 322 – veja imagem acima. Especula-se que o número tenha relação com Demóstenes – um orador grego que morreu no ano de 322 a.c. Com a morte de Demóstenes, a deusa da eloquência – Eulogia – teria ficado tão triste que resolveu deixar este mundo e só voltaria em 1832, quando encontrou refúgio na Skull & Bones.

Bem, deixando a filosofia grega de lado, a Skull & Bones se tornou a organização mais poderosa dos EUA. E o melhor exemplo disso, foi a eleição americana de 2004, disputada pelo republicano George W. Bush e o democrata John Kerry – ambos pertencentes ao grupo. Só para vocês entenderem a força dessa ordem, existem apenas cerca de 800 integrantes vivos atualmente. Impressiona que 2 deles cheguem à disputa à Casa Branca (imagine a probabilidade de se tornar presidente dos EUA) e vários outros pertencem à cargos importantes do governo.

De acordo com historiadores, a estratégia é ocupar posições de destaque na administração do país e ajudar outros membros a conquistar cargos relevantes. “A lista é enorme”, afirma Alexandra Robbins, autora de Secrets of the Tombs - livro sobre a Skull & Bones. “O Conselheiro do Departamento de Segurança Interna, o Chefe da Comissão de Valores Imobiliários, o Departamento de Justiça, o Secretário de Segurança da Europa, dezenas de senadores e congressistas”, continua Robbins. Muitas vezes eles se fazem de inimigos. Como foi o caso de John Kerry e, mais recentemente, Austan Goolsbee, principal conselheiro econômico de quem??? Adivinhem: Barack Obama!!!

Desculpem, amigos democratas, mas não posso deixar de falar. Obama criticou a economia de Bush o tempo todo (e tinha motivos, claro. Afinal, o que foi essa Bush Administration mesmo?rsrs), mas o seu braço direito integra a mesma sociedade que o presidente Bush pertence. Esse mundo tem cada coisa!!!

Moral da história: Networking, my friend. Boa ou má, faça a sua! rsrs.

Sugestão de leitura: “Sociedades Secretas Mais Perversas da História” – meu irmão Afonso vai adorar esse!

4 comentários:

Unknown disse...

Oi, Carol!!

Muito interessante o artigo a respeito da Skull & Bones. Sou fascinada por sociedades secretas, misticismo e tive a oportunidade de residir nos EUA por 5 anos e 5 meses.

Obrigada pelo artigo! Tenha uma sexta abençoada e repleta de paz e luz!

Grande abraço,
Tatiana

Diego Vinícius disse...

Oi Carol..

Gostei Muito do seu sob Post Sobre os Skull and Bones; à algum tempo já venho estudando sobre eles e confesso que eles são Bem estranhos.
Bem, deixa eu continuar estudando...

Obrigado pelo artigo.

Paz

Camila Cordeiro disse...

Olá..


Super interessante este artigo.
É intrigante saber que nada é por acaso e que as coisas são muito mais pensadas do que imaginamos.

Gostaria de saber mais sobre o assunto, se tiver material me envie.

Até mais...

Camila Cordeiro

Unknown disse...

nossa eu acho essas historias
mto locas é mto interessante
se puder postar mais coisas eu agradeceria ^^