terça-feira, 29 de dezembro de 2009

QUE ROUPA VOCÊ VAI USAR NA VIRADA????

Dia 31 é dia - ou melhor, noite - de roupa nova. E, no Brasil, de roupa branca. As pessoas aproveitam para mostrar o figurino com uma taça de champagne na mão, enquanto o Natal, tão familiar, serve mais para comer e confraternizar. Sendo assim, além de usar branco e novo, por que não aproveitar para começar 2010 com algumas das tendências mais quentes da estação? Veja abaixo algumas sugestões.


Curto sem ser vulgar

É hora de mostrar as pernas e usar roupa curta. Teoricamente, curtíssima. Quem conseguir e puder encarar os micros, vá em frente, esta é a idéia. Você deve estar se perguntando como usar roupa curta sem ficar vulgar? O problema tem solução. Basta usar a regra da compensação, sempre.



É curto? Então que seja soltinho, trapézio, balonê ou com várias camadas de tecido (os vestidos da estação são exatamente assim. Isso ajuda na hora da produção). Já tem muita perna à mostra? Use uma blusa fechada, sem decotão. Há ainda o truque de misturar com uma peça menos sexy e mais fashion, de preferência com um desenho mais geométrico ou masculino.



Veja abaixo o vestido Marchesa usado por Kerry Washington durante festa em Nova York.



Atenção! Cuidado com os modelos Geyse Arruda. Fuja deles, pois são sinônimo de vulgaridade.


Os shortinhos também estão em alta. Os modelos branco tipo social e o jeans rasgado são o must-have da estação e você pode usá-los também na noite do Reveillon com uma regata e colares e acessórios coloridos. Porém, não insista na idéia short + scarpin. Prefira sapatos mais suaves, que não contrastem tanto com o look. Sapatilhas, peep toes com salto baixo ou médio e sandálias rasteiras são ótimas opções. O da foto abaixo é da Renner e sai por R$ 49,90.


Outras opções além do Branco

O tom da estação é o nude. Você pode usá-lo como alternativa ao branco na noite da virada. Ou se quiser ousar ainda mais, aposte nas cores fortes da estação.

Fendi




Renner




quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

MODA, MODA, MODA!!!!


Sempre me liguei em moda. Apesar de nunca ter estudado o assunto, leio muito sobre as tendências, história da moda, os clássicos, enfim...o tópico de hoje vai para as meninas...são algumas dicas de moda que busquei em sites especializados....

Neste verão, os estilistas investiram muito nas cores fortes, cheio de azuis, verdes, rosas, enfim...uma estação bem colorida e cheia de detalhes em FLUOR. Porém, o inverno europeu já chegou e, aparentemente, as cores que virão serão bem mais sóbrias - vermelho queimado, marrom, preto e, o que eu acredito que será o forte aqui, o NUDE (cor de pele, crú).

Para maquiagem, os especialistas estão apostando nos tons de dourados e batom vermelho fatal.

Um item que deve ganhar status de must-have no inverno são as botas-fetiche - aquelas acima do joelho usadas por Julia Roberts em "Uma Linda Mulher" (vide foto). O acessório deixou de ser vulgar e já estão em alta na Europa. Eu, particularmente, ainda não cai de amores pelo item, não sei como será no dia-a-dia, mas quem sabe eu mude de ideia até o inverno?!