terça-feira, 18 de novembro de 2008

A FILOSOFIA DO VOID (NADA)

Dedico esse posting a um jovem que conversei ontem - sem citar nomes, o próprio saberá.
Será que uma simples música pode nos trazer ensinamentos ou, ao menos, algum tipo de contribuição positiva para as nossas vidas?
As melhores músicas e textos literários surgem a partir de um pensamento filosófico que nos faz refletir sobre as atitudes humanas, o mundo e nossas próprias ações. Sugiro que você pegue um trecho de música e analise um pouco mais a fundo, tentando descobrir o que o autor quis dizer com aquelas palavras. Mesmo que não sigam uma ordem ou uma lógica como a que estamos acostumados, com certeza têm algum motivo por trás e tenta nos revelar um determinado ponto de vista (conclusão).
Sei que para a maioria das pessoas, filosofia é uma coisa estranha, sem pé, nem cabeça e muito difícil de entender. Porém no fundo, no fundo, se seguirmos direitinho o pensamento do autor, entenderemos o que ele quer nos mostrar. Mesmo que seja o VOID ou NADA, em português.
Deixo aqui um trecho para filosofar um pouco sobre o que é o futuro.
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, por que se você parar pra pensar na verdade não há"
"Sou uma gota d'água. Sou um grão de areia. Você me diz que seus pais não lhe entendem, mas você não entende seus pais. Você culpa seus pais por tudo. Isso é absurdo. São crianças como você. O que você vai ser quando você crescer?"








Nenhum comentário: